A AINTAR

A AINTAR – Associação de Municípios para o Sistema Intermunicipal de Águas Residuais de Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela é uma associação de Municípios a quem cumpre a prossecução das atribuições dos municípios associados no domínio do saneamento de águas residuais e ainda das alterações climáticas.

A AINTAR é uma pessoa coletiva de direito público e de fins específicos constituída nos termos da Lei nº 73/2013 de 12 de setembro, integralmente detida pelos Municípios.

A AINTAR assume a partir de 1 de novembro de 2022 a exploração e gestão dos serviços de saneamento de águas residuais dos quatro municípios associados sendo responsável pela provisão do serviço de recolha, transporte e tratamento das águas residuais.

A AINTAR assume com todos os munícipes um compromisso de trabalho e de empenho na sua missão, garantindo uma gestão rigorosa e eficiente, um tarifário justo e um contínuo empenho na melhoria qualitativa e quantitativa do serviço prestado, quer ao nível da disponibilidade de serviço quer ao nível ambiental.

AINTAR, Juntos pelo ambiente.

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Paulo Catalino Ferraz

A AINTAR – Associação de Municípios para o Sistema Intermunicipal de Águas Residuais de Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela, surge assente no propósito maior de salvaguarda, gestão e preservação dos sistemas ambientais.

Os municípios pensaram e agiram coletivamente, em nome da preservação ambiental, constituindo a AINTAR uma bandeira da preservação e valorização ambiental dos nossos territórios.

Esta associação pretende desempenhar um trabalho cujos objetivos passam pelos seguintes desígnios:

  • A necessidade imperiosa de solucionar eficazmente um problema geracional em nome da saúde pública;
  • A importância da gestão eficaz dos recursos naturais, assente na visão prospetiva da economia circular;
  • Encetar estratégias de consciencialização em nome do interesse público, por forma a que coletivamente cada um de nós possa contribuir para a implementação de um ambiente com melhor qualidade e maior sustentabilidade;
  • Realização de investimento em estruturas físicas, suscetíveis de transformar o sistema de saneamento com maior viabilidade e monitorizável.

A preocupação e a preservação ambiental são um desígnio individual para o qual todos estamos convocados. Vamos transformar o amanhã no hoje.

Juntos pelo ambiente!