Foi celebrado no dia 10 de agosto, no Salão Nobre dos Paços do Município, o contrato de adjudicação da empreitada “Sistemas de drenagem de águas residuais e reformulação do sistema de tratamento de águas residuais do concelho de Santa Comba Dão – Lote 2 – Sistema de Vila pouca (Casal Bom), no âmbito da AINTAR – Associação de Municípios para o Sistema de Águas Residuais de Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela.
Além da requalificação e ampliação da rede, esta empreitada, adjudicada pela AINTAR à empresa Amadeu Gonçalves Cura & Filhos, Lda., pelo valor de 414.028,02 € (com IVA incluído), tem prevista a eliminação da estação de tratamento de águas residuais de Vila Pouca e a construção de uma etar em Casal Bom. Este é um investimento comparticipado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), cofinanciado a 78%. O prazo de execução é de dez meses, contados após a devida consignação.
Além do presidente do Conselho de Administração da AINTAR, Paulo Catalino, autarca de Carregal do Sal, estiveram presentes na sessão Leonel Gouveia, presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, e Armindo Maceira Gonçalves, representante da empresa adjudicatária.
Com a formalização do presente contrato foi cumprida uma etapa relevante no âmbito da reestruturação dos sistemas de tratamento de águas residuais do concelho de Santa Comba Dão, que traz um impacto direto na qualidade de vida das populações,contribuindo simultaneamente para a promoção de um melhor ambiente.
(Fonte: https://www.cm-tabua.pt)