No âmbito da AINTAR – Associação de Municípios para o Sistema Intermunicipal de Águas Residuais de Carregal do Sal, Santa Comba, Tábua e Tondela foi celebrado, a 31 de agosto, no Salão Nobre dos Paços do Município, o contrato de adjudicação da empreitada “Sistemas de drenagem de águas residuais do Sistema de Tratamento de Águas Residuais do concelho de Santa Comba Dão – Lote 1 – Sistema de Drenagem de Águas Residuais – [Sistema de Águas Residuais] SAR de Pinheiro de Ázere”.
O documento foi assinado por Paulo Catalino Ferraz, na qualidade de presidente do Conselho de Administração da AINTAR, e pelos representantes das empresas que integram o consórcio vencedor do concurso público internacional: Victor José Matos da Silva, presidente do Conselho de Administração da Marsilop – Sociedade de Empreitadas, SA. e Filipe Manuel Galvão Carraco dos Reis, em representação da Enviman – Manutenção de Sistemas Ambientais, Lda. O presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, e a vice-presidente, Catarina Costa, representaram o Município nesta sessão, que contou igualmente com a presença de José Portela, da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão e da Direção da AINTAR.
O encargo total da empreitada (com IVA) é de 782.753,24 €, sendo o prazo de execução de dez meses, contados após a devida consignação. O presente investimento é comparticipado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), cofinanciado a 78%.
Depois da contratualização da empreitada de requalificação da rede de águas residuais de Vila Pouca e Casal Bom, o presente contrato representa mais um passo relevante para a reestruturação dos sistemas de tratamento de águas residuais do concelho de Santa Comba Dão.
As duas empreitadas, no âmbito da AINTAR, traduzem-se num conjunto de trabalhos determinante, com reflexo direto na melhoria da qualidade de vida das populações e do ambiente.